Tocando agora

Título

Artista

Background

FIEPE reúne empresários em Petrolina para apresentação do Redefin

Escrito por   em 17 de junho de 2022

O Redefin, programa de regularização de débitos econômicos e financeiros da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), foi o tema mais discutido em Petrolina-PE, na tarde desta quarta-feira (15), durante a reunião mensal da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).

O assunto, que atraiu um grande número de empresários de diversas áreas, foi apresentado pela gerente geral de Controle Empresarial e Patrimônio Imobiliário da Adepe, Fabiana Macedo.

Adiantando que a proposta do programa é colocar em dia os contratos de alienação de imóveis inadimplentes, a gerente começou lembrando que a iniciativa terá a vigência de 120 dias, contados a partir do dia 04 de maio deste ano. “É importante as empresas entrarem em contato, pois dívidas econômicas e financeiras podem gerar rescisão contratual junto ao estado”, ressaltou.

Na sequência, o público tirou dúvidas sobre os objetivos do Redefin, que visa regularizar segmentos como compra e venda, cessão de direitos, permuta, comodato, termos de cessão e doação. De acordo com o diretor da unidade da URSF/FIEPE, Albânio Venâncio, a reunião foi bastante esclarecedora. “Este programa pode dar uma outra face ao Distrito Industrial de Petrolina, com a regularização das empresas que estão em débito; com ampliação de negócios através da disponibilização de novos lotes e com a participação integrada dos entes municipal e estadual”, acrescentou.

No encerramento da reunião, a representante da Adepe informou ainda que para aderir ao Redefin é obrigatório preencher o formulário eletrônico disponível no site. “Disponibilizamos também uma lista no site www.adepe.pe.gov.br, onde podem ser identificados os contratos que estão aptos para adesão ao programa”, concluiu Fabiana Macedo.


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Blitz FM !!!