Tocando agora

Título

Artista

Background

Petrolina forma ‘Líderes Ambientais’ para projeto internacional

Escrito por   em 3 de junho de 2022

Na Semana do Meio Ambiente mais de mil alunos de 21 escolas municipais de Petrolina, receberam, na manhã desta sexta-feira (3), a certificação de ‘Líderes Ambientais’ do III Projeto Rotário América Latina e Espanha em Educação e Meio Ambiente.

Durante a entrega dos certificados, a presidente do Rotary Club Petrolina Norte, Antônia Eulália Queiroz, abriu os trabalhos frisando que o projeto vai plantar um milhão de árvores no mundo, até julho deste ano, e que no município a meta é concluir o plantio de mil árvores até o final deste mês. Até hoje, 70% das mudas já foram plantadas.

Parceiro desta iniciativa inédita em Petrolina, o diretor de Operações da cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, Benedyto Sávio, destacou a relevância das ações desenvolvidas em todas as etapas do projeto. “Obedecendo as diretrizes do nosso projeto de cuidar das pessoas e do meio ambiente, estivemos presentes desde o início, em julho do ano passado, acompanhando o envolvimento dos alunos nas palestras, treinamentos, plantio das mudas e fortalecimento de um compromisso com a preservação da natureza e conscientização do valor da educação ambiental”, ressaltou.

Ainda na solenidade, os gestores das escolas e os alunos também falaram da importância do projeto que esta trazendo benefícios para a saúde ambiental e o bem-estar, além de melhorar a qualidade de vida da população. Segundo a estudante Alessandra, da escola Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar, a iniciativa promoveu uma verdadeira mudança de atitude interior em todos seus colegas. Estudante da zona rural, o aluno Pedro, da escola José Esmerindo Ribeiro, também não escondeu a emoção ao descrever a sensação de plantar uma árvore pela primeira vez.

No encerramento, a vice-presidente do Rotary Club Petrolina Norte e coordenadora do Comitê Mulher do Sicredi Vale do São Francisco, Gislane Gava, concluiu lembrando a continuidade das ações nas escolas da sede e interior do município. “Mais de 300 clubs do Rotary em toda América Latina e Espanha estão empenhados neste momento com a terceira edição deste magnífico projeto, e Petrolina, em sua primeira participação, surpreende e já é destaque”, finalizou.


Iniciar Conversa
Oi, Sejam bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Blitz FM !!!